Mais parcerias, novidades e um pouco sobre processo criativo.



Olá pessoal.
Não sei vocês, mas acho interessante isto de, pelo menos enquanto as coisas ainda estão se ajeitando, fazer um post por semana, para contar das novidades e do que ando aprontando em relação aos projetos. Ainda tem muito jogo para resenhar e muita coisa para dizer, mas por enquanto eu quero me esforçar para apresentar alguma coisa minha.
No fim, a ideia é publicar jogos, não só ficar resenhando.
Nesse ritmo de fazer mais e falar menos, eu trago mais um parceiro para apresentar a vocês: O promissor Duann Pliskieviski!
Essas são algumas das artes que ele está desenvolvendo para nosso primeiro projeto: Machina Simulacro de Guerra.


Assim que ele terminar o redesign (quem viu a primeira versão sabe que estava sofrível, mas bem, eu não manjo nada de gráfico, to feliz) eu vou disponibilizar aqui para vocês e começamos os ajustes, pois as ilustrações e os ajustes finais serão totalmente fechados em Agosto.

Enquanto isto, eu tenho outros jogos que também estão em teste, com validação de regras e tudo o mais, e aí me foi sugerido pelo pessoal do Homemades BR (um grupo do facebook do qual faço parte, que também é grande inspiração para eu ter decidido criar jogos e disponibilizá-los desta forma) que eu criasse um grupo somente para os jogos aqui do teia, que seriam disponibilizados ainda crus (até mais crus do que esta prova das artes do Machina) para acertos de regras e todo o resto.
O que vocês acham?

Sobre o meu processo criativo.
Qualquer um que me conhece há um pouco mais de tempo sabe que eu sou excelente em começar coisas, mas tenho problemas em continuá-las.

Por isto mesmo, criei, com a ajuda do Wattpad (isso lá nos idos de 2011) uma rotina de escrever pelo menos um conto por semana, já que na época trabalhava com vendas. 
Um dos meus trabalhos disponíveis no Wattpad.

Hoje, felizmente, trabalho com redação e tenho uns projetos literários também (leia sobre eles aqui), mas uso o sistema de me esforçar para produzir alguma coisa em relação a cada um dos meus projetos, pelo menos, semanalmente. Com o grupo, eu teria muito mais estímulo para continuar produzindo e desenvolver, já que eu teria um lugar para conversar com todo mundo que aprecia a iniciativa criada, além de oferecer também aos meus parceiros a chance de ter um contato com vocês de forma mais direta. Se for do interesse deles, é claro.
Concluindo, lançarei o grupo em breve, onde todos que ficaram interessados no projeto e na ideia de lançar seus jogos de forma similar podem conversar e trocar ideias.
Outra coisa, que agora deu vontade de perguntar.
Tem mais algum assunto que vocês acham válido falarmos aqui no blog? Sei que, dentro em breve, quero fazer resenhas de mais jogos em PNP Free, entrevistar designers que fazer jogos desta maneira e outros assuntos relacionados, mas não deixem de mandar seus comentários, pessoal!

Pelo menos por enquanto!

Olá pessoal. Não sei vocês, mas acho interessante isto de, pelo menos enquanto as coisas ainda estão se ajeitando, fazer um post por ...

0 comentários: