Notícias e coisas que vocês talvez não saibam.

00:16:00 , , , 2 Comentários

As notícias e uma pequena mudança na nossa linha editorial. Acompanhe mais
Não vamos parar por nada!






Percebi, olhando para os posts já publicados anteriormente, que eu andei um pouco em dívida sobre notícias do Machina, Simulacro de Guerra. Obviamente a ideia é trazer dicas de PNPs para que vocês façam e alguns pequenos tutoriais, que são uma demonstração perfeita de que você não precisa ser artesão ou ter grande habilidade para montar seus jogos em casa, mas, afinal de contas, não podemos perder o foco de que a atração principal do blog são, sem dúvida, os jogos que a nossa equipe está produzindo.

Jogos no plural sim, porque são vários jogos em produção. Neste momento estamos falando da produção do nosso jogo de estreia, mas temos vários projetos, em diferentes estágios de produção e com diferentes temáticas, embora seja, até este momento ao menos, todos voltados ao PNP.

Estas duas últimas semanas, desde o playtest, houve muitas mudanças em relação ao que foi pensado inicialmente, sobre o jogo e algumas questões sobre o projeto em si. Algumas serão comentadas neste post, algumas vão ficar no suspense.



Bem, vamos ao que já podemos falar:

  •  Com algumas alterações feitas no jogo durante o playtest, ele se tornou mais competitivo e divertido, oferecendo menos risco de não oferecer virada de jogo (o que muitos chamam de efeito snowball)
  • O estilo do manual foi definido. Ele terá trechos de tutorial, intercalados com as instruções de montagem do PNP, tudo isso profundamente mergulhado e entrelaçado com o flavor, usando uma linguagem similar ao livro que irei lançar em breve, do mesmo cenário do jogo.
  •  Teremos variações do jogo, inspiradas por jogadores interessados em um jogo mais longo e com menos sorte envolvida. As duas possibilidades de regras de combate causarão pequena adaptação nas regras em si, mas grande impacto na forma como o jogo é jogado. Ficou curioso? Entre no grupo de playtests e descubra mais!
  • Teremos mais playtests em São Paulo, depois do feriado provavelmente. Se você tiver interesse de testar o jogo na sua cidade, ainda em sua versão preliminar, entre em contato!

Outra coisa que me foi perguntada durante o playtest e eu fiquei em dúvida em como responder: se o Machina era Euro ou Ameritrasher.
Sinceramente, não sei responder.  Talvez consiga mais para frente. Se alguém que já jogou tiver alguma ideia de como enquadrá-lo aceito sugestões.

As notícias e uma pequena mudança na nossa linha editorial. Acompanhe mais Não vamos parar por nada!

2 comentários: