Quando o nome é mais que um nome



Uma das facetas mais fascinantes da Inteligência humana é a capacidade que temos de dar nomes. Existem ciências relacionadas a isso (semiótica é uma delas, devem existir mais algumas por aí).

Digo isso porque, enquanto desenvolvemos a campanha do Padrim, chegamos à conclusão do quanto o nome Teia de jogos diz tudo sobre o que desejamos fazer. A ideia, desde o começo é criar jogos que possam ser baixados de graça e então montados pelas pessoas. Então as coisas começaram a mudar e a crescer ao redor deste tema, como a fiação eterna de uma teia, que continua sendo tecida.

Seguindo as referências das quais já falamos em outro post (este aqui e este), a ideia era cativar pessoas, que gostem da forma que fazemos nossos jogos e então pedir a elas que continuem nos ajudando mensalmente, em troca de mais jogos.


Isto também mudou, pois os jogos demoram a ficar realmente bons, e a ideia agora é também começar a apresentar outras coisas relacionadas aos mundos dos jogos que produzimos. Histórias, ilustrações, aquilo que vocês acharem interessante e divertido. Afinal de contas, vocês, padrinhos, estarão nos pagando.
A forma de financiamento também foi pensada de forma diferente. Ao invés de depositar todo o relacionamento entre o Teia de Jogos e seus seguidores em um único produto final, nós preferimos valorizar a criação de uma relação, pautada no amor aos jogos e aos valores que o Teia de jogos preza, que serão detalhados na campanha.

Mais do que simplesmente jogos, o Teia de jogos quer conectar as pessoas em torno de uma atividade social que pode nos ajudar a trazer o melhor de nós, além de aprender a apaziguar o pior.

Não resolva suas tretas no jogo, amiguinho.


Uma comunidade de criadores


Uma das coisas que um dos amigos que eu fiz no processo de criação do Teia, o Jonatas (criador da Minimalogic, que nos trará o esperado Versus em breve)é o desejo das pessoas de se envolverem na criação dos jogos que vão baixar e montar. Isto já acontece no grupo de playtests do Teia (onde estamos refinando o Machina: Simulacro de guerra, que pode ter sua data de lançamento anunciada em breve). 

Esta comunidade de playtesters e colaboradores tem como objetivo oferecer a chance das pessoas se envolverem no projeto, verificar, de primeira mão, se gostam do jeito que vamos fazer as coisas e, acima de tudo, terem voz ativa dentro do processo de criação (quem está no grupo percebe que eu pergunto de um tudo para vocês, e as respostas de vocês mudam as coisas, né Romulo?).
conectando nossos meeples e somando nossos pontos de ação...
 
É isso que queremos. Aprender com vocês enquanto produzimos jogos, enquanto vocês pagam aquilo que acham de devem pagar e recebem vantagens exclusivas (claro que os padrinhos vão ganhar uns presentinhos diferenciados, que estamos pensando) e, acima de tudo, estarão construindo esta teia conosco.
Então aguardem! Muito em breve, o Teia vai liberar sua campanha e vocês vão poder nos ajudar a mudar a forma como os jogos são pensados e produzidos.

Uma das facetas mais fascinantes da Inteligência humana é a capacidade que temos de dar nomes. Existem ciências relacionadas a isso (se...

0 comentários: