5 motivos pelos quais você deveria contribuir com o Teia de Jogos

19:57:00 , , 0 Comentários



Semana passada, quando lançamos nossa campanha pelo Padrim, recebemos uma grande enxurrada de perguntas. Afinal de contas, é um projeto que vai para um ambiente diferente do que estamos acostumados como mercado. Alguns diriam ousada, outros diriam insana.

Nós acreditamos, porque acreditamos que as pessoas vão nos apoiar.

 

Quando falamos sobre esse apoio, acreditamos em alguns motivos pelos quais nossa proposta é interessante. O primeiro de todos, e o mais importante, é a questão investimento.
Se você pode dispor de R$5,00 para investir, além do conteúdo exclusivo que é padrão de todos os financiamentos deste tipo, você ainda:

1-      Se envolve na criação dos nossos jogos, de forma a ver como a coisa é feita: da mesma forma que um restaurante de cozinha aberta e um documentário “por detrás das câmeras” de algum filme, você ganha uma nova visão sobre o que é produzir um jogo de tabuleiro. Para quem está começando a pensar em produzir seus jogos e para quem quer ter uma sensação parecida sem ter todo o esforço de estudar, playtestar e lidar com todos os problemas relacionados, é uma ótima ideia.
Nem sempre vamos acertar, mas continuaremos tentando

2-      Apoia uma iniciativa nacional e experimental: Quando pensamos em uma equipe que precisa desenvolver um produto e depende dele para ter rendimentos, estas pessoas acabam aprisionadas por um a série de preceitos, muitas vezes resultados de pesquisa, mas na maioria das vezes puro empirismo de mercado, indispensável para qualquer bom empreendedor: “aquilo que vende”. Ao apoiar uma iniciativa de criação que não tem real necessidade de depender do “sucesso” de vendas de um produto, você dá maior liberdade a nós, para que possamos ousar em relação aos designs, mecânicas e regras.

Pedir ajuda não é feio, é uma forma de se conectar às pessoas.
3-      Ajuda a popularizar os jogos de tabuleiro entre pessoas que ainda não os conhecem: As editoras fizeram um excelente trabalho em divulgar e popularizar nossos queridos jogos de tabuleiro, nos tirando das garras do monopólio dos importados. Acontece que, em praticamente todos os países onde os jogos de tabuleiro tem relevância cultural, existe um mercado indie, onde os jovens desenvolvedores podem demonstrar seus produtos e ideias enquanto amadurecem como criadores. Tudo isso baseado em micro tiragens ou PNPs.  Conclusão: ao apoiar o Teia, você dá o sinal verde para que outros projetos deste tipo sejam criados, pavimentando um caminho menos perigoso e dispendioso para qualquer desenvolvedor iniciante, além de oferecer uma opção de produto mais barata, que pode servir de gateway para os jogos de editoras.
esses somos nós, pensando em como oferecer o melhor conteúdo

4-       Acelera nosso processo de criação: Como não deve ser novidade para ninguém, o Teia de Jogos é um projeto secundário na vida de todos os seus criadores. Nós 4 temos outros empregos que exigem muito do nosso tempo e atenção. Acontece que, como qualquer pessoa, precisamos pagar as contas. A nossa ideia é produzir coisas pelas quais somos apaixonados (jogos, histórias, ilustrações) e sermos pagos por isso. Confiando que nosso público nos ajudará a produzir cada vez mais, evitando que precisemos buscar renda de outras fontes, colocamos nossas artes para apreciação e esperamos que as pessoas colaborem baseados na experiência que oferecemos.


5-      Nós crescemos e você ganha com isso: Estamos trabalhando constantemente para melhora nossa proposta e nossos produtos, e queremos sempre dar o toque profissional no que fazemos. Da mesma forma que uma startup, nossos apoiadores serão recompensados dentro do crescimento do projeto. Só que, ao contrário de outras campanhas do tipo, que oferecem pequenos presentes para estimular as doações, nós preferimos entregar um compromisso de transparência, inovação constante e a divulgação e popularização dos jogos de tabuleiro. Amamos o que estamos fazendo, acreditamos na nossa ideia e por isso daremos o sangue pela excelência.

Jogos de graça para todo mundo! Nos apoie nessa ideia!

Se você estiver convencido da nossa proposta, doe aqui.https://www.padrim.com.br/teiadejogos

Se ainda ficou em dúvida e quiser conversar, só chamar no facebook ou deixar sua dúvida em um comentário.

Semana passada, quando lançamos nossa campanha pelo Padrim, recebemos uma grande enxurrada de perguntas. Afinal de contas, é um projeto...

0 comentários: