Os 4 Anjos e a caçada ao Doutor



Um dos motivos pelos quais Os 4 Anjos ficaram tão famosos foi graças aos seus relatos sobre o assassino de soldados que ficou como “o Doutor”. Muitas cartas foram mandadas entre Manoel e Fausto a respeito do caso, problemático e de final desconhecido até hoje.


O Doutor chegou...



(AVISO: TEXTO COM DESCRIÇÕES CHOCANTES! NÃO RECOMENDADO PARA MENORES E PESSOAS SENSÍVEIS. VOCÊ FOI AVISADO!)




“Sinceramente, capitão. Eu já tinha visto muita coisa feia na vida, mas nada como aquelas duas pessoas. O senhor vai perdoar as manchas de tinta, mas a mão ainda não parou de tremer.
Aqueles dois soldados, um dos nossos e outro Neogaliciano foram amarrados com suas próprias entranhas, trançadas como uma corda doentia, ao redor do maldito poste de madeira, como se estivessem se beijando. As mãos foram pregadas com grandes pregos de carpintaria, forçando um abraço eterno entre eles.
A pior parte foi saber pelo legista que ambos estavam vivos durante boa parte do processo, forçados em um abraço de dor e medo, e com os rins e fígados faltando. Segundo o legista, isto tudo foi feito com eles em vida, e sem nenhuma gota de morfina.
Os relatos sobre atrocidades similares foram se espalhando por comunidades ao redor, às vezes com animais, às vezes com soldados, às vezes com mulheres. As mulheres seguiam um padrão ainda mais macabro: o sangue era praticamente todo drenado por cortes nos maiores dutos sanguíneos e elas eram penduradas de ponta cabeça, como porcos após o abate. Elas sempre estavam nuas e praticamente degoladas, mas o sangue era levado.
Devido a grande boca de carranca de Serafim, que não sabe se calar quando está bêbado e deseja impressionar alguém o fato de que os cortes pareciam de um médico ficou conhecido por todos, e menos de um mês depois dos primeiros incidentes a alcunha do desgraçado estava feita. Estamos lidando com O Doutor.
Meu julgamento é que este maluco está interessado apenas no caos e em cirar pânico, o que não é exatamente difícil em meio a uma guerra violenta e cuja estratégia mais válida tem sido o ataque surpresa às províncias para destruir os suprimentos das Capitais, mas ao mesmo tempo ele pode ser uma ameaça à moral das nossas tropas.
Aguardo seu parecer sobre o que será feito adiante.
Sgt. Manoel dos Anjos.
Destacamento os 4 Anjos.
Brigada de São Marcos.”

Um dos motivos pelos quais Os 4 Anjos ficaram tão famosos foi graças aos seus relatos sobre o assassino de soldados que ficou como “o D...

0 comentários: