Conversando a gente se entende: Mesa redonda de desenvolvedores





Pode parecer frase de banco vendendo comunicação com o cliente e a falsa ideia de que eles se importam com seus sonhos (dica: eles geralmente só se importam com a sua grana). A ideia é muito simples: queremos conversar com os outros desenvolvedores.

Por que? Você, desenvolvedor iniciante, me pergunta.
A resposta é muito simples meu querido, e ao mesmo tempo não é.

Por que você deve procurar outros desenvolvedores para conversar?


Antes de tudo, eu tenho plena noção que ter pessoas com quem conversar a respeito de desenvolvimento de jogos oxigena as minhas próprias ideias, que são influencias e se tornam influências. Não importa se eu estou falando com o Marcos Macri, Sérgio Halaban ou com o cara que jogou zombicide duas vezes na vida e acha que a ideia de transformar o LoL em um jogo é profundamente original (dica, não é não, além do rum and bones existem várias pessoas, aqui no Brasil e fora dele, tentando criar jogos assim, com margens diferentes de sucesso).

O que eu quero dizer com isso é que o importante não é tanto quantos jogos a pessoa jogou, ou quais dos livros de design ela leu ou ainda menos quantos jogos ela já criou, a partir do momento que a pessoa tem o mesmo objetivo que você, alguma coisa ela vai te ensinar (ou te fazer relembrar, pois nada mais comum do que ficar tão fascinado pelo caminho que esquecer para onde se está indo).

Outra questão sobre conversar com todos os níveis de desenvolvedores é que você o quanto você evoluiu. A melhor forma de você entender o quanto evoluiu é o quanto você se tornou capaz de realizar, o quanto você tirou seus projetos da gaveta e, de uma forma ou de outra, fez deles aquilo que você sempre quis.,

Por todas estas vantagens e porque adoramos conversar, estamos marcando uma mesa redonda para desenvolvedores de todos os níveis no próximo Lab Jogos, no dia 20. Não vamos prometer nada mais do que isso, porque é a primeira vez que tentamos algo assim e, como tudo que vem sendo feito no Teia de Jogos, vamos experimentar, ousar e buscar sempre fazer diferente.

Não perca então, A mesa redonda do Teia de Jogos e do Lab jogos ocorrerá neste dia 20, durante o evento Lab Jogos!

Pode parecer frase de banco vendendo comunicação com o cliente e a falsa ideia de que eles se importam com seus sonhos (dica: eles ...

0 comentários: