Abram suas gavetas e tragam seus jogos para o Teia!



Quem acompanha o Teia de Jogos sabe que, com o tempo, a gente foi adaptando o projeto, fazendo coisas diferentes, tentando equilibrar ousadia, coerência e, acima de tudo, um profundo respeito em todos que se envolvem conosco, de uma forma ou de outra.

Nem sempre conseguimos, mas tentamos, constantemente, admitindo nossos erros e fortalecendo aquilo que nos faz diferentes dos outros. Uma teia é forte exatamente por isso, porque muda com o tempo e se adapta às questões em pauta. Esta sempre foi a filosofia do Studio Teia de Jogos, e não pretendemos muda-la tão cedo.
Hoje depois de muito estudo e de muito pensar, conseguimos chegar a termos adequados para expandir ainda mais o nosso raio de atuação: a partir de hoje, o Studio Teia de Jogos irá abrigar downloads de PNPs gratuitos de novos autores.

Por que vocês decidiram fazer isso?


Fomos percebendo, com o passar dos meses, que nem sempre o que fazemos agrada a todos. Que falar só que estamos fazendo ficava, além de chato, exaustivo, pois nos força a criar uma quantidade bem grande de conteúdo. Acontece, porém, que em quase um ano de existência, o blog do Teia de Jogos criou um público e um começo de reputação, até por sermos um Studio ativo, criando PNPs gratuitos e trabalhando com o Padrim, sendo um pouco diferente das outras iniciativas que se vê atualmente.

Amanda Palmer e sua "arte de pedir". Uma das nossas maiores referências
Além disso, duas experiências reforçaram muito essa nossa decisão: O desenvolvimento do Boteco Teia de Jogos e a nossa primeira mesa redonda de desenvolvedores. Estas iniciativas me colocaram em contato constante com outros criadores, e para mim, sem dúvida nenhuma, conviver com essas pessoas fantásticas, que desafiam o status quo e entram, com a cara e a coragem, em uma disputa desleal com jogos 
consagrados e conseguem, cada um ao seu tempo, o reconhecimento da nossa comunidade de jogadores, que anda cada vez mais exigente (eu gosto disso, me faz tomar mais cuidado com o que lanço).

Sendo assim, por que não abrir espaço para outros desenvolvedores colocarem seus jogos PNP grátis no Teia também? Além disso, estamos fazendo acordos com autores internacionais para traduzir e disponibilizar sucessos internacionais do PNP free para vocês. Só ficarem ligados!

 



Aliados nesta empreitada

 

Nosso objetivo sempre foi demonstrar a possibilidade do PNP como ferramenta de divulgação de um projeto comercial, como forma menos arriscada de começar uma carreira como desenvolvedor de jogos, além de uma série de outras questões importantes para o mercado brasileiro.

Como ninguém consegue fazer nada sozinho, fomos conseguindo nossos aliados, padrinhos e parceiros pelo caminho. Temos o prazer de anunciar uma parceria com a Ludeka, uma das maiores empresas em fornecimento de peças e afins, que além de ajudar o Studio, também vai oferecer kits de peças para os PNPs e nos ajudar com muito mais ideia que estamos tendo em conjunto.

Existem ainda mais projetos, mas queremos dar passos calculados e não tentar fazer além do que for o mais eficiente para o momento. 

Já deixamos o convite para os desenvolvedores que se interessaram pela ideia de incluir seu PNP free na nossa seleção, entre em contato conosco pelos links de mídias sociais na barra lateral ou por aqui mesmo!


Quem acompanha o Teia de Jogos sabe que, com o tempo, a gente foi adaptando o projeto, fazendo coisas diferentes, tentando equilibrar o...

2 comentários:

  1. Ótima iniciativa, parabéns!

    Sozinhos até podemos ir mais rápido, mas, juntos, vamos mais longe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sozinhos só temos a ilusão de velocidade... prefiro crescer devagar mas com consistência do que ser derrubado na primeira dificuldade

      Excluir