Um excelente motivo para comemorar



Para aqueles que acompanham o nosso Studio há mais tempo, não é nenhuma novidade a nossa capacidade de adaptação para as necessidades e para objetivos ainda maiores que se apresentam à nossa frente.
de uma forma ou e outra , a missão continua
Fonte: Etsy ( se alguém achar o autor me avisa para colocar os créditos, por favor)


Nós percebemos, com o passar do tempo, que apenas a publicação dos nossos jogos em formato PNP gratuito não seria suficiente para o que desejamos. Percebemos que precisaríamos ir além disto, ir em busca de outros jogos, de editoras e autores independentes do Brasil e do exterior. 
E foi o que começamos a fazer, sem tem total certeza de como isso seria, de como o mercado reagiria a nossa ideia de oferecer jogos de graça e pedir doações para continuar a trabalhar. Percebemos que poderíamos oferecer um ambiente onde ainda mais pode ser feito.
Topamos o desafio e começamos a mostrar outras utilidades para o PNP.



Como o PNP pode complementar o mercado atual?


Uma coisa muito importante sobre mercados é que eles tendem a agir de formas parecidas. Com o board game não é diferente. Quando você lê sobre os mercados de jogos de tabuleiro de outros países, e vê como as editoras reagem em relação ao PNP, sabe-se que, por lá, o uso do PNP como ferramenta de experimentação e ainda de divulgação de jogos já é conhecido e amplamente utilizado.
É exatamente a validação dessa forma de trabalho que o Teia de Jogos deseja trazer para o Brasil. Uma forma válida, inteligente e justa de oferecer muito mais, de forma muito mais democrática, para todos que estão interessados em jogar e se divertir com a família e os amigos.
Já comentamos em outros posts nossos sobre pontos importantes e interessantes para o autor dos jogos em permitir que seus jogos sejam publicados em formato PNP gratuito. Agora, vamos mostrar, com a ajuda de uma grande empresa do mercado, que o PNP pode também ajudar a alavancar as vendas de um jogo a ser lançado comercialmente por uma editora.



Pocket Imperium: mais um PNP Gratuito para vocês


Como a gente sempre costuma dizer: ninguém avança sozinho, por isso mesmo, gostamos de nos cercar de pessoas com objetivos similares aos nossos.
O Pocket Imperium é um jogo de David J. Mortimer, que será lançado dentro em breve no mercado brasileiro pela Funbox Jogos. Como acreditamos em jogos inteligentes e minimalistas quando pensamos em PNP, consideramos este jogo uma excelente opção, até porque existe uma versão demo em inglês dele disponível.
Fomos atrás de uma autorização para publicação deste PNP (que suporta apenas 3 jogadores, enquanto o jogo original suporta até 4) e tivemos o prazer de obter uma autorização direta da Funbox para a publicação! 

Sim, a Funbox entrou em contato conosco e depois de uma explicação do que é o projeto e os nossos objetivos, obtivemos a autorização para liberar a tradução do querido Paulo Ricardo para a galera!
Eu vejo isso como um grande avanço e um posicionamento muito positivo de uma empresa de destaque no mercado, que, ao invés de simplesmente perseguir e proibir, debate, coloca seus pontos e colabora para o crescimento do PNP Brasileiro como mercado válido e interessante para editoras, autores, e jogadores!
Fica aqui o convite a outras editoras que quiserem seguir o exemplo da Funbox, aos designers, que desejem compreender como o PNP pode ser uma forma de alavancar a sua carreira e te oferecer a chance de produzir mais e melhor e aos jogadores que venham conhecer os títulos em PNP que oferecemos no nosso blog.
O Pocket Imperium estará disponível para download a partir de amanhã no nosso blog!

Para aqueles que acompanham o nosso Studio há mais tempo, não é nenhuma novidade a nossa capacidade de adaptação para as necessidades e...

0 comentários: