Keep Calm and print and play: uma experiência.



Todo começou como uma brincadeira, já que todos estavam fazendo piadas sobre board game ser a solução para a declaração ridícula do presidente da ANATEL sobre jogos online consumirem muita conexão (o que motivou, inclusive, medições diretas por diversos usuários, confirmando a besteira que ele falou).
  

Enquanto conversávamos sobre isso, nos ocorreu a ideia de que não tínhamos visto nenhuma editora de board games se posicionando a respeito, apesar de existirem vários outros posts a respeito vindo de pessoas de fora do hobby, falando eu iriam jogar banco imobiliário como os homens das cavernas. Alguns sendo respondidos por nossos amigos, com imagens de um Terra Mystica ou coisas do tipo.
Decidimos experimentar. Botamos uma imagem fácil de ser adaptada para qualquer coisa e começamos primeira postagem: Uma postagem, de cunho ironicamente sério, dizendo que não havíamos seguido os exemplos de várias empresas de alguns mercado e tentamos sabotar nossos “concorrentes digitais”.

O pessoal gostou, fizeram umas piadas a respeito. Fez com que a gente ficasse animado com a brincadeira.
Nessa sexta a gente fez mais uma postagem, já num ar mais de campanha mesmo, dizendo de todas as dificuldades que correm a vida de um board gamer: o jogo querido preso no labirinto sem fim das entregas dos correios, a dificuldade financeira de não conseguir comprar todos os jogos que se deseja (esse ano as editoras capricharam nos lançamentos) e nos propomos a ser uma solução para quando tudo der errado. Todos sabemos que a maior dificuldade é realmente conseguir reunir o grupo de jogo nessa vida corrida que vivemos. Se você já tem isso, jogo não deveria faltar.

Por isso mesmo decidimos elevar a brincadeira ao status de campanha, um aquecimento para tudo que queremos e pretendemos fazer para o próximo mês, nosso aniversário.
Então, a ideia é compartilhar a mensagem de que, com um grupo está tudo certo. Não são os preços dos jogos, ou o fato do jogo que iria estrear no fim de semana ou ainda qualquer questão que nós não pensamos que deveria te impedir de se divertir com seus amigos.

Keep Calm and PNP é um voto nosso, de fazer com que os PNPs sejam cada vez mais reconhecidos como forma válida de fazer um jogo famoso, e quem sabe saber se ele está pronto para ser vendido em cópias físicas, uma forma alternativa de fazer com que o playtest não tenha mais fronteiras, de popularizar o hobby fora do nosso mundinho, que é tão pequeno, mas que pode crescer cada vez mais, se a gente trouxer os amigos para conhecer as aventuras que se passam em cima de uma mesa 
enquanto jogamos.


Se você concorda com a nossa ideia, compartilhe essa mensagem! Mostre para todos que você também quer se divertir, independente das dificuldades. Que o PNP é uma aposta para uma forma diferente de se divertir com os nossos queridos board games.

Todo começou como uma brincadeira, já que todos estavam fazendo piadas sobre board game ser a solução para a declaração ridícula do p...

0 comentários: