Machina: reta final e previsão de lançamento


Sim. É isso mesmo que vocês entenderam! Machina: simulacro de Guerra está entrando na sua fase final de desenvolvimento e está previsto pra sair em versão full PNP ainda este mês, como parte da comemoração do aniversário do nosso blog.

Como nós já falamos demais do jogo decidimos dessa vez só mostrar. Estas são as imagens antes da finalização da arte e no fim uma preview das cartas de tecnologias terminadas, além dos tiles e outras coisinhas.










Tile do Mapa tipo 1

Tile do Mapa Tipo 2



O que raios é Machina: Simulacro de Guerra?


Se você começou a acompanhar o blog recentemente não sabe do que se trata Machina, vamos explicar de forma resumida, mas que dará a vocês a chance de compreender a ideia.

Machina é um jogo de Guerra para de 2 a 4 pessoas, com dois modos principais de jogo. O original dura em média 35 minutos por jogador e o com turnos limitados, que foi apelidado de O relógio do Apocalipse durante o desenvolvimento, dura em média 20 minutos por jogador.

Sendo um simulador de combate usado em uma escola militar dentro do lore, ele possui algumas abstrações para facilitar o processo.  Sua Cidade-Nação pode se iniciar o jogo com foco em produção ou foco em tecnologia, sendo que cada “saída” tem suas vantagens e desvantagens.

O Jogo tem 3 fases de turno, que simplificadamente são:

  1. Fase dos motores: os motores são duas cartas com 4 ações cada. As ações não se repetem e é necessário sempre fazer uma de cada carta, na ordem em que a carta é colocada no começo do jogo (a ordem das cartas afeta o tipo e ritmo de jogo).
  2. Fase de mercado: quando você pode fazer até duas trocas de qualquer quantidade de recursos por outros recursos, seguindo um valor fixo de tabela.
  3. Tecnologias: as cartas de tecnologia dão bônus constantes para as tropas e as províncias, aumentando a capacidade de produção destas e a capacidade de destruição e resistência das tropas. As compras de tecnologia são sempre feitas por quem tem mais províncias deste tipo e, exatamente por isso, a disparidade tecnológica no início do jogo pode se tornar perigosa.


Existem mais detalhes, e para quem quiser conhecer melhor, tem um resumo de um turno aqui.http://teiadejogos.blogspot.com/2015/11/tutorial-um-turno-de-machina-simulacro.html

Quem está animado com a notícia? Mandem suas impressões e opiniões!


Sim. É isso mesmo que vocês entenderam! Machina: simulacro de Guerra está entrando na sua fase final de desenvolvimento e está previsto...

0 comentários: