Sobre lore e outras coisas relacionadas


Um dos jogos com mais Lore do nosso catálogo.
Não é nenhuma novidade que eu tenho um apreço enorme por lore. Quem já vem acompanhando nosso trabalho nesse pouco mais de um ano sabe a importância que eu dou para as histórias por trás do jogo e quais as questões que isso leva.

Com a experiência de jogo, porém, eu percebi que nem sempre aquele jogo cheio de detalhes e easter eggs dentro do tabuleiro vai funcionar. Isso acontece porque, diferentemente dos RPGs e outras mídias, onde a história pode fazer toda a diferença, muito boardgames podem ter na história aquele fator que vai travar toda a jogabilidade.

Como aliar tudo isso e ainda oferecer conteúdo relacionado aos jogos com qualidade? Nós aqui no Studio estamos tentando um bocado isso, mas vamos sempre precisar da ajuda de vocês. Hoje vamos mostrar o que pretendemos com o lore rico do Machina e de outros jogos nossos, falaremos sobre o futuro do Studio e onde tudo isso está relacionado com a questão do lote dos jogos.

Por que o Lore é importante para nós?

Antes de tudo, porque antes de sermos desenvolvedores de jogos, pelo menos metade do nosso Studio queria trabalhar com histórias. Eu estou há cerca de 15 anos escrevendo, de projeto em projeto, sem nunca entrar no “jogo” efetivamente, porque acreditava que se eu tivesse um “nome” antes de lançar as histórias eu seria mais aceito e teria mais chances de ser publicado da forma como acreditava ser adequado para o tipo de artista que eu sou...

Hoje eu percebo o quanto isso era besteira, mas nunca é tarde demais.

O Ulisses, da mesma forma, vem trabalhando há vários anos com quadrinhos, sempre querendo lançar um título próprio. Uma das coisas que o Studio Teia de Jogos permitiu a nós foi pelo menos em parte, fazer com que essas ideias saíssem do papel. Em outra roupagem, mas saíssem. Além do Rafael, que está contando a sua história sobre lutadores em Rising Destiny.

Machina é o primeiro jogo baseado em um mundo Steampunk que eu criei, e o Rampage é baseado em uma HQ que o Ulisses tentou lançar a algum tempo atrás. Por isso mesmo dizemos que as histórias são importantes para nós, porque os jogos serão abastecidos com a essência e a alma dessas histórias que nunca foram contadas em público atualmente.

Como vamos fazer isso?

Percebemos que os contos, soltos no blog, não era a melhor opção, e por isso mesmo decidi colocar os contos do Machina no meu Wattpad pessoal. Assim vocês vão poder curtir a história completa do Destacamento dos 4 Anjos, da Brigada de São Marcos, de forma muito mais confortável e tudo em um único lugar. Será que estes criminosos serão capazes de pegar o assassino serial que está aterrorizando os campos de guerra da Guerra dos Espólios? Aproveite e lei os 4 textos originais aqui!

Faremos textos e outras possibilidades também, pois queremos começar a publicar HQs dentro dos nossos jogos, criando assim um universo transmídia dentro de cada jogo. Se você não gosta de histórias também não precisa se preocupar, pois não conhecer as histórias não afetará a sua experiência com os nossos jogos de forma alguma!

Dessa forma agradaremos quem gosta de um lore rico e imersivo e quem só quer saber dos jogos mesmo!

Um dos jogos com mais Lore do nosso catálogo. Não é nenhuma novidade que eu tenho um apreço enorme por lore. Quem já vem acompanhando...

0 comentários: