Uma nova visão do que é o Studio Teia de Jogos




Este é um post para anunciar que finalmente as nossas reformulações terminaram, pelo menos aquelas que nos impediam de fazer aquilo que gostamos tanto: gerar conteúdo e manter esse contato maravilhoso que temos com vocês, nossos amigos.

O Studio Teia de Jogos precisou de um pouco mais de um mês para reencontrar algumas das suas raízes e descobrir novos objetivos, motivos pelos quais andamos bem ausentes de muitas das discussões ocorrendo dentro do mercado nacional. Agora, depois dessa pausa, estamos voltando com tudo, com novas ideias e uma noção muito mais clara do que somos e do que queremos dentro do mercado nacional.

Uma das questões que queremos reforçar aqui é o nosso compromisso com a democratização dos jogos e tabuleiro, o que significa que continuaremos com PNPs gratuitos, oferecendo constantemente a possibilidade de pessoas descobrirem o amor pelos tabuleiros pagando muito menos do que pagariam em um jogo oficial de editora.

Além disso, temos nossos planos com lançamentos de versões físicas de jogos nossos, como o Seguem Alterações do Cliente, que vem sendo citado como um dos nossos melhores jogos até o momento, juntamente com novas atuações dentro do mercado, como as parcerias com autores de forma a produzir coproduções do Studio, como o caso do Crop Rotation, que é uma co-produção nossa com o Eduardo Guerra. 

Além disso, definimos melhor as nossas prioridades em game design, que vão um pouco além do que vinha sido dita até então.

Que prioridades são essas?

Definimos nosso papel dentro do mercado de boardgames, pois desejamos ser uma empresa mais especializada do que a maioria vista até aqui. Nossa intenção é focar especialmente, quando falamos em produção física, de jogos baratos, que sejam um desafio mais geral e não tão focados para os avançados do hobby (ou seja, estamos falando de gateways).

Além disso, nossa intenção é também sempre usar o minimalismo e a quantidade diminuída de peças dos nossos jogos para trabalhar sempre com valores o mais interessantes possível, inclusive para facilitar a entrada de outras pessoas no hobby, e mostrar a todos, assim como mostramos com os nossos PNPs, que existem outras formas de atuar dentro do mercado, de maneira que acreditamos ser mais condizente com o mercado nacional.

Além disso, anunciaremos em breve uma novidade em relação às nossas participações em eventos e similares, onde convidaremos diversas pessoas a começarem uma nova forma de dizer ao mundo o que são os jogos de tabuleiro modernos.

Este é um post para anunciar que finalmente as nossas reformulações terminaram, pelo menos aquelas que nos impediam de fazer aquilo...

7 comentários:

  1. Espero poder colaborar sempre com o Teia de Jogos dentro dessa visão de vocês. Continuem com o excelente e relevante trabalho que vem fazendo para a comunidade de board games!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza Eduardo! Traremos mais jogos seus em breve e esperamos que a galera goste tanto quanto gostou do Crop Rotation!

      Excluir
  2. Espero que possamos expandir o mercado de entrada dos jogos lúdicos. Coisa que sempre falamos. Eu acredito no Teia de Jogos como um todo, pois é a matriz e a porta de entrada para novos desenvolvedores. Além de trazer oportunidades para novos jogadores e novos desenvolvedores. Espero caminhar junto com você neste novo conceito o qual foi tão pouco explorado em nossas terras e ainda bem que esta oportunidade está se abrindo graças a iniciativas de vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser um prazer enorme ter vocês e todas as outras empresas interessadas em expandir o nosso mercado além de qualquer fronteira que apareça!

      Excluir
  3. Quando se trata de trilhar um caminho diferente da massa é comum passar por reestruturações e constantemente repensar a atuação e inovação. Muito legal a direção que tomam no Incentivo ao hobby. No que puder ajudar, vontem comigo!!

    ResponderExcluir
  4. Curti as propostas! Parabéns e apoiarei no que puder!

    ResponderExcluir