Por que o Seguem Alterações do Cliente pode ser seu próximo jogo. Ou seu primeiro.



Hoje vou falar do Seguem Alterações do Cliente, do que me inspirou a fazê-lo e de como ele funciona, da forma mais divertida e leve possível. Decidi fazer isso porque percebi que muita gente acha o nome engraçado, diferente, mas não viu os vídeos dos nossos queridos parceiros ( erro que tentamos corrigir no fim da postagem, com todos os links dos mesmos).

Além disso, a ideia é que este texto seja o cartão de visita do jogo para quem nunca o jogou , ou ainda para quem não joga jogos modernos, possa conhecer e ter certeza se vai se divertir com o jogo.

De onde veio a ideia do Seguem Alterações do Cliente?


Primeiramente a ideia veio de uma vivência dentro do ambiente de agência de publicidade, na qual eu fui redator. Eu tive de aprender muita coisa muito rápido, e desenvolver senso estético para ir desenvolvendo uma série de trabalhos que acabavam me aparecendo. Foi muito estressante, mas ao mesmo tempo incrivelmente enriquecedor e me ajudou a amadurecer de forma incrível.
Além disso, tem um vídeo do Mathoso Santana ( foi o TCC dele), em  que ele faz uma sátira incrível ao mercado e ao ambiente de agência. O nome do vídeo é Seguem as alterações do cliente. (vejam aqui).
Dessas duas fontes eu comecei a rascunhar um jogo em que você tinha uma situação parecida, de ter de lidar com desejos absurdos dos clientes. Então vieram referências de produtos e desejos absurdos, além de assuntos que geralmente não são abordados da melhor forma.
Assim nasceu o Seguem Alterações do cliente que você conhece.

Como funciona o Seguem Alterações do Cliente?


O jogo é centrado na disputa das agências de publicidade ( representadas cada uma por um jogador ou equipe de jogadores), podendo ser jogado de 3 à 8 pessoas individualmente ou em equipe.
Quem estiver como agência fica atento ao produto que vai virar do deck azul, de produtos. Vira-se um único produto e então os clientes buscam 9 cartas de desejos do cliente, das quais, da forma como eles melhor quiserem são escolhidas 3.

Estas 3 cartas são combinadas com o produto em questão e são o tema do comercial que as agências precisam desenvolver. Elas tem dois minutos para pensar o comercial, que deve ser apresentado no fim do processo da forma como elas preferirem.

Só que, antes de apresentarem, os clientes buscam 3 cartas do baralho de desejos do cliente, que já foi devidamente embaralhado com as 6 cartas não usadas anteriormente, e escolhem uma para ser a Alteração.

A nova carta é acrescentada e então as agências tem 1 minuto para fazerem suas alterações para finalmente apresentarem seus comerciais.

Os clientes pegam as cartas verdes, com numeração de 1 e 2 e as usam para votar secretamente na agência favorita. A que receber mais votos  ganha a campanha, e em caso de empate o cliente mais distante das agências ( a “ponta da mesa”) decide e a agência ganha a carta de produto. Depois da primeira rodada, abra um produto e deixe que dias agências decidam aceitar o “job”, sendo possível participar de apenas uma campanha por rodada. A primeira agência a ter 3 cartas de produto vence

Gostou? Não entendeu?? Veja os vídeos e entenda mais!


Hoje vou falar do Seguem Alterações do Cliente, do que me inspirou a fazê-lo e de como ele funciona, da forma mais divertida e leve pos...

0 comentários: