Estamos no processo de nos tornarmos editora: o que isso significa?



Com o crescimento do projeto e o aumento do nosso interesse em oferecer cada vez mais jogos excelentes para nossos amigos e clientes, o Studio Teia de Jogos está se preparando para se tornar, em definitivo, uma editora.

Nisso entra-se em uma discussão interessante sobre o que seria essa evolução. O que o Teia de Jogos vai começar a fazer se realmente passar a ser uma editora? O que vai mudar? Se você segue nosso trabalho há algum tempo, sabe que nossa filosofia de trabalho sempre foi e sempre será "temos um mínimo de planejamento, adaptamos o restante no meio do caminho".

É bem assim que faremos.

E esse é o mínimo de planejamento que temos.

Qual será o papel do Studio Teia de Jogos como editora?

Mais do que simplesmente ser mais uma editora no mercado, nós queremos trazer nossa metodologia de trabalho para um patamar cada vez maior. Ao invés de deixar o PNP de lado, como algo que funcionou para nos dar alguma visibilidade que agora não serve mais, nós queremos manter e expandir nosso acervo de jogos em PNP, que serão mantidos totalmente gratuitos enquanto o site estiver no ar.

Queremos manter nosso programa de apadrinhamentos por meio do Padrim, com uma série de implementações que iremos fazer com o tempo, fazendo com que fique ainda mais interessante ser um padrinho nosso. Existem diversas situações que já foram levantadas em relação ao Padrim, mas por enquanto manteremos as coisas como estão, inclusive, aumentando a nossa campanha para doações e apadrinhamentos.

Neste processo de nos tornarmos editora, estamos buscando manter a inovação que foi o nosso começo como nossa marca registrada. Neste caso, espere ver sempre algo diferente quando ver o nosso logo, não só em relação aos nossos jogos mas também na forma de negociação dos jogos, na relação com os autores dos jogos que serão editados, ou seja, em tudo.

Este será um sinal de experimentalismo e novidades 

Obviamente, vamos manter uma postura aberta e sincera em relação a tudo que estamos fazendo, e outro objetivo nosso será sempre preferir lidar com jogos inéditos, onde possamos ter nossa opinião no jogo, porque acreditamos que isso é também papel da editora. Criar, em parceria com o autor do jogo, a melhor opção para o mercado e conseguir explorar novos mercados, com estratégias e parcerias que objetivarão mais do que simples lucro, mas a popularização e o aumento do mercado de jogos analógicos como um todo.

Se você é um autor, junte-se a nós! Traga seu projeto e vamos conversar sobre uma forma de você ser mais um dos autores aliados ao Studio Teia de Jogos. Não podemos garantir sucesso, fama e fortuna, mas seremos sempre transparentes e respeitaremos seu trabalho e seremos, acima de tudo, seus maiores fãs.

2 comentários: