Por que parecemos não ligar para o mercado internacional?

Resultado de imagem para Toretto Brasil
Vamos ver quem saca essa referência

Quando o Studio estava ainda no seu começo, diversas vezes eu escutei de muitos amigos meus: “Jordan, coloca esses jogos em inglês e cai para o mercado internacional!” Acontece que preferimos, e até o momento ainda não nos arrependemos disso, de focar especialmente no PNP nacional como nosso principal foco.



Agora, como estamos em vias de nos tornarmos editora, não poderia ser diferente. Mantemos nossa predileção aos designers nacionais e damos ainda mais atenção aos designers ainda inéditos, já que eles teriam de gastar tempo fazendo divulgação dos seus jogos e deixando de fazer aquilo que realmente fazem bem: produzir jogos.

Vamos explicar o que queremos fazer em relação aos nossos desenvolvedores e porque queremos ser, com o tempo, um celeiro de desenvolvimento de jogos independentes e, acima de tudo, focado em oferecer qualidade e democratização dos jogos.


Vão rolar mais PNPs internacionais?


Sinceramente? Não é a nossa prioridade e muito provavelmente vão aparecer apenas ocasionalmente. Primeiramente porque isso envolve trabalho de tradução e outras questões relacionadas, que nem sempre são do nosso maior interesse no momento.

Além disso, preferimos investir nosso tempo e esforço em ajudar a desenvolver novos talentos do game design nacional forçar as barreiras do folclore do nosso mercado e criar uma base forte para quando formos conversar fora do país, tenhamos autoridade e experiência para tal.
Finalmente nós ainda temos os nossos jogos para produzir e conteúdo para abastecer este blog, então acreditamos que seja mais que o suficiente sem os PNPs internacionais.


E os autores? Como ficam nisso?


Como você pode ter percebido, falamos várias vezes dos autores que publicaram com a gente, essas pessoas têm visões diferentes de game design, formas diferentes de chegar aos seus excelentes resultados e cada uma delas será divulgada e ampliada dentro do Studio Teia de Jogos.

Os autores que publicarem com a gente terão todo o suporte para que seus jogos alcancem todo o sucesso que seja possível. Obviamente estes autores precisam ter uma visão parecida com a nossa sobre PNPs e sobre o mercado, para que o jogo seja trabalhado de forma que ele se sinta confortável.

Daremos todo o apoio necessário a eles, com diversas possibilidades de ajuda e crescimento junto com o Studio, sendo uma excelente forma de começar a sua carreira de game design ou ainda nos ajudar com mais expertise ainda.

Não perca! Em breve teremos muitas novidades em relação a novos jogos, financiamento coletivo e muito mais!


Vamos ver quem saca essa referência Quando o Studio estava ainda no seu começo, diversas vezes eu escutei de muitos amigos meus: “Jo...

0 comentários: