Calendário de PNP do Studio Teia de Jogos: como vai funcionar?


Existe a possibilidade de você ter lido no nosso blog, ter visto em alguma das diversas comunidades do facebook ou ludopedia, ou ainda ter ouvido falar com os queridos do Meeple Maniacs que o nosso querido Studio está inovando para 2017 ao lançar um calendário de lançamentos, com o objetivo de trabalhar de forma mais profissional os nossos lançamentos em PNP.



Alem disso, vamos também falar e mostrar o que estamos pretendendo com o resto do processo (sim, existe um processo depois do lançamento do jogo em PNP, você nunca percebeu?).

Vamos falar mais desse processo, de como estamos querendo incluir os novos autores neste processo e quais são os caminhos que pretendemos seguir ao trabalharmos sempre com este tipo de parceria.

O que acontece agora?


Primeiramente queremos deixar claro que estamos muito felizes e agradecidos com o sucesso que a nossa convocação teve. Temos mais de 10 títulos para começara trabalhar e como muitos não tiveram tempo de preparar seus jogos, vamos estender o prazo até semana que vem, dia 20/03.

Já temos um ou dois jogos para serem lançados enquanto os padrinhos decidem qual será a ordem de lançamento dos jogos, além de estarmos com a outra ponta do processo já quase entrando em ação.


 Sim, o financiamento do Seguem Alterações do Cliente faz parte do processo, e os autores que mandarem seus jogos para a publicação em PNP podem ser convidados a terem seus jogos publicados no mesmo processo que usaremos no financiamento para o SAC (jogo bom já vem com a sigla de fábrica).

Temos outras ideias e estamos estudando outras maneiras de monetizar os jogos que serão publicados conosco, além de estarmos no processo de apadrinhar um novo Studio que pode começar a trabalhar de forma muito similar conosco!

Quais são as consequências de tudo isso?


Como vocês podem perceber, estes passos fazem com que a “brincadeira” tome ares muito mais sérios. Uma das primeiras coisas que nós percebemos que seria necessária, (graças a um dos autores que nos ajudam já) é modelos de contratos. Eles estão sendo pensados, dentro de um modelo diferente de mercado, que envolve muito mais o autor dentro do nosso esforço de publicar mais e mais jogos, de forma mais democrática, inclusive para atingir as lojas não especializadas, mas sempre dando um apoio importante para os nossos amigos lojistas especializados.

Estamos pensando e experimentando além dos limites do conhecido e do usual do mercado, por isso mesmo pedimos paciência de todos: dos clientes, dos autores, dos lojistas, pois fazer algo inédito pode trazer consequências ruins, mas a nossa principal arma será sempre a transparência
.
Obviamente, como a Mandala/Funbox e a Ace Studios demonstraram, nossos interesses não são só em jogos que nós poderíamos editar nós mesmos. Se você é uma pequena, média ou grande editora e quer um demo ou uma versão completa do seu jogo no nosso blog, basta entrar em contrato e nós pensaremos em uma campanha conjunta!


Não se esqueça, mande seus jogos para studioteiadejogos@gmail.com ou venha conversar comigo para vermos no que podemos nos ajudar!

Existe a possibilidade de você ter lido no nosso blog, ter visto em alguma das diversas comunidades do facebook ou ludopedia, ou ainda ...

0 comentários: