Estamos cancelando o financiamento do Seguem Alterações: entenda os motivos.


“A Dona aranha subiu pela parede
Veio a chuva forte e a derrubou
Já passou a chuva e sol já vai surgindo
E a Dona aranha continua a subir.”



Com extrema tristeza anunciamos que essa aranha tomou chuva. E das fortes.
O financiamento coletivo do Seguem Alterações do Cliente será retirado do ar amanhã sem falta, O Catarse vai fazer todos os estornos relacionados aos valores doados para as pessoas e todos vamos seguir em frente, de uma forma ou de outra.

Não vou mentir e dizer que não fico muito triste de dar este notícia, de ter, em parceria com meus sócios, de tomar essa decisão, mas é melhor isto do que postergar este financiamento que está  com praticamente zero possibilidades de sucesso.

Este post é para avisar que, apesar de termos falhado em financiar o jogo, aprendemos muito sobre o que queremos como empresa, sobre como vamos nos comportar dentro do mercado e ainda mais sobre uma coisa extremamente importante: respeitar o dinheiro do nosso cliente.

As pessoas que colaboraram com o financiamento esperavam que ele acontecesse, mas nós mesmos, depois de algum tempo, percebemos que ele não iria acontecer. O plano não deu certo, as conjunturas, as motivações... enfim, nada colaborou para que  a estratégia inicialmente pensada funcionasse.

Bem, paciência. Não vamos desistir e nem desacreditar o jogo em si. Ele é muito bom, e o nosso processo é possível de acontecer, mas não desta forma. Não por enquanto.
 Já temos outras estratégias e opções para ver esse jogo decolar e o Studio começar a render além dos apoios dos padrinhos ( coisa que será tratada em outro post, provavelmente ainda essa semana) , mas mais do que tudo isso, eu quero agradecer.

À todas as pessoas que apoiaram o financiamento, de uma forma ou de outra.

À todo mundo que conheceu o Studio por causa dele.

À todo mundo que entendeu os momentos de exagero que eu cometi nessa campanha.

Todos os novos amigos que fizemos, e pessoas que passaram a conhecer e gostar do nosso trabalho.

À você que criticou de forma construtiva, ou destrutiva, mas que mostrou que a gente fez barulho o suficiente para pelo menos incomodar.

Enfim, obrigado e aguardem as nossas próximas aventuras, porque daqui a pouco a chuva passa e você vai ouvir falar da gente de novo!


“A Dona aranha subiu pela parede Veio a chuva forte e a derrubou Já passou a chuva e sol já vai surgindo E a Dona aranha continua ...

2 comentários:

  1. Fiquei triste com a notícia, pois é um jogo muito divertido - já conhecia no pnp e me animei com a possibilidade de tê-lo no financiamento. Ao mesmo tempo, muito digna a postura do Teia em tomar essa decisão.

    ResponderExcluir
  2. Os altos e baixos fazem parte do aprendizado. Afinal, ninguém vira mestre sem apanhar. Mas a postura que se tem nessa hora é que é o mais importante, já que o êxito muitas vezes fica ao encargo de coisas além do nosso controle. Achei muito acertada e responsável a atitude de vocês.

    No mais, desejo todo sucesso para o Studio Teia!

    ResponderExcluir