5 dicas para comprar meu primeiro boardgame

Resultado de imagem para pessoa em dúvida

Chegam essas épocas de Black Friday, décimo terceiro e fim de ano, todo mundo fica em polvorosa para comprar boardgames. Você, novato ainda nesse hobby maravilhoso, decidiu que vai aproveitar também, certo?



Que tal decidir de forma estratégica e inteligente qual será seu primeiro boardgame moderno? Se você já comprou um ou outro e quer continuar expandindo a sua coleção, essas dicas são outra excelente forma de ter uma noção melhor do que você vai comprar.
Lembrando sempre que essas dicas são baseadas na minha experiência de compra, venda e troca de boardgames, e podem não representar todos os perfis de compradores. Se você tiver algo a acrescentar, manda nos comentários que é muito importante!


1-      Crie uma lista de interesses e desejos


Assim que eu entrei no hobby eu me sentia maravilhado e frustrado ao mesmo tempo.  Eu tinha milhões de opções de jogos, mas tinha pouco dinheiro para comprar tudo. Como na minha situação financeira não dava para comprar no escuro. Eu fazia um monte de pesquisa e ficava maturando a vontade de ter determinados jogos.
Algumas vezes essa vontade passa outras vezes ela só ficava mais forte. Riscando nomes da lista de interesse e passando nomes de jogos da lista de interesse para a lista de desejos, quando você tiver uma chance de comprar um jogo, você nem vai sentir essa dúvida.

2-      Aprenda a reconhecer um “jogo, mas não compro”


Existem vários jogos que você vai conhecer na vida que são uma delícia de jogar. Jogos maravilhosos, só que só funcionam em mesas específicas, e você não têm acesso frequente a esse tipo de mesa.
Esses são, na maioria das vezes, jogos que podem não valer tão a pena assim comprar. Nesses casos, dê preferência para jogos que você sabe que vai ter mesa para jogar. Agora, se você achou esse jogo em uma excelente promoção ou ainda se a vontade de jogá-lo é realmente grande, compre-o e tente procurar uma mesa para ele.
Outra forma de reconhecer um jogo assim um jogo que é bom, mas que você não faz questão de ter, o que um amigo seu tenha e ame e leve toda a vez que tem jogatina. Ele entra na mesma categoria.


3-      Pesquise possibilidades de novos e usados

Algumas vezes você vai encontrar em sites como a Ludopedia e grupos no Facebook onde você vai achar jogos usados, em excelentes condições, por um valor bem menor Pode ser melhor do que aproveitar a Black Friday! Consulte sempre e se mantenha informado.


4-      Fortaleça as lojas aonde você joga

Se você costuma jogar em determinada loja e ela oferece o espaço gratuitamente, nada melhor do que recompensar a loja com a sua preferência. Dessa forma, ela vai manter o espaço gratuito e você ajuda essa empresa a manter-se no mercado.

5-      Pense no frete como parte do preço do jogo

Se você vai ter de pagar um frete para conseguir seu desconto na Black Friday ou mesmo fora dela, isso precisa ser colocado no preço do jogo. Não se engane, alguns descontos na prática são “recuperados” no frete. Fique de olho!

Curtiu as dicas? Aproveite que você já está por aqui e conheça nosso acervo de PNPs gratuitos e fique de olho nas novidades da nossa página no facebook!



Chegam essas épocas de Black Friday, décimo terceiro e fim de ano, todo mundo fica em polvorosa para comprar boardgames. Você, novato ain...

Um comentário: